Hibiscus rosa-sinensis var. cooperi " Rose Flake "

Hibisco variegado "ROSE FLAKE" - Hibiscus significa Ísis (deusa egípcia) e também é conhecido como graxa-de-estudante, devido ao efeito mucilaginoso das folhas, podendo lustrar sapatos.

Os hibiscos são arbustos que atingem no máximo 2,5 a 3 m. de altura e são nativos da Ásia Tropical. A grande maioria deles é cultivada em paisagismo pela beleza de suas flores que variam  muito nas cores e nos formatos podendo ser simples ou dobrados.
No hibisco variegado o que o torna decorativo são as folhas coloridas de verde e branco e é bastante usado em paisagismo em cercas-vivas e pelo fácil controle de seu crescimento através de podas. Mais recentemente surgiu um novo hibisco variegado chamado por aqui de  Hibisco  Colorama, é a variedade que na Austrália recebe o nome de “ Rose Flake “, este cultivar é bem mais decorativo pela predominância da cor rosa.
Quando as folhas são novas a variegação é mais para  branco e  à  medida que amadurecem vão ficando na  coloração rosa vivo e manchadas de verde e branco.


Luz: Pleno sol e meia-sombra.
Solos: Vários tipos de solos desde que descompactados e  bem drenados.
Origem: Austrália.
Preço: Mudas indisponíveis no momento

 

 

Tradutor