Quisqualis Africano - Quisqualis falcata var. mussaendiflora

Estamos comercializando essa trepadeira escandente com o nome de Quisqualis-Africano, seu nome botânico é Quisqualis falcata var. mussaendiflora.  É uma espécie de Quisqualis realmente, gênero que reúne cerca de 14 a 17 espécies distribuídas pela África e Ásia e pertencem à família das combretáceas.

É planta caducifólia, suas folhas são na forma oval-lanceoladas, simples e opostas, na coloração verde-escuro. Suas flores são minúsculas e com cinco pétalas brancas, reunidas em tufos. Essas flores na verdade como nas espécies de mussaendas não apresentam maiores atrativos ornamentais, o que realmente impressiona nessa trepadeira são as enormes brácteas coloridas intensamente em vermelho-vivo com textura levemente aveludada que ficam muito tempo na planta sem perder o colorido.

Essa espécie é nativa da República Democrática do Congo (antigo Zaire) e não suporta temperaturas abaixo de zero e deve ser cultivada preferencialmente em solos areno-argilosos levemente úmidos.

Quanto à luz o local ideal para cultivo seria exposta ao sol da manhã e protegidos da insolação do meio-dia para a tarde. Em paisagismo pode ser cultivada como trepadeira direcionando seus galhos ao suporte no início.

Também pode ser mantida como arbusto através de podas periódicas.

Luz: Exposta ao sol da manhã e protegida contra a insolação do meio-dia para tarde. Também em locais de meia sombra.

Solos: Areno-argilosos, levemente úmidos e enriquecidos com matéria orgânica.

Origem: República Democrática do Congo (Antigo Zaire).

Preço: R$ 1o0,00.

Tradutor