Mussaenda Dourada Dobrada

A planta do mês de novembro é a Mussaenda Dourada Dobrada, novidade que lançamos um pequeno lote no ano passado e agora colocamos uma maior quantidade á venda. Essa variedade ainda é inédita no Brasil e bastante decorativa.

Mussaenda Dourada Dobrada

 

Mussaenda é um gênero de plantas floríferas pertencentes à família das rubiáceas, são conhecidas em torno de 194 espécies. São nativas de regiões tropicais e subtropicais da África e Ásia, muitas dessas espécies são extremamente ornamentais e tornaram-se populares nas regiões de clima quente pelo mundo todo.

Durante os meses mais quentes e úmidos do ano desenvolvem-se vigorosamente e florescem abundantemente proporcionando um espetáculo sem igual, tanto pelas cores como pela quantidade de flores.  As mussaendas são fáceis de identificar mesmo à distância, esses arbustos ficam totalmente cobertos de flores brancas, rosas e vermelhas. São bastante sensíveis a clima frio, principalmente as dobradas híbridas que na grande maioria foram desenvolvidas na Ásia em locais bastante quentes e úmidos. Temperaturas em seis e sete graus podem queimá-las com queda total da folhagem.

Na verdade o que torna as mussaendas tão vistosas e impressionantes não são as flores e sim a enorme quantidade de brácteas (folhas modificadas) que são agrupadas nos ponteiros dos ramos.

As flores na realidade são pequenas e em formato de estrelas com cinco pontas e quase que imperceptíveis. Nas variedades simples cada florzinha é acompanhada de uma bráctea, já nas dobradas pode haver até cinco brácteas por flor.

Uma das mussaendas dobradas que iniciamos a propagação comercial mais recentemente é a que chamamos de Dourada Dobrada cuja floração é bastante diferente das mais conhecidas, suas brácteas apresentam uma mistura de cores que vai do salmão, laranja ao amarelo. Essa mistura de cores dá um tom dourado à floração. O tamanho desse arbusto é bastante parecido ao dos outros cultivares, fica em torno de 2 a 3 metros.

A floração da Mussaenda Dourada Dobrada é espetacular e de longa durabilidade, o inicio ocorre entre outubro e novembro prolongando-se até maio/junho quando chega o inverno.

Vale a pena conhecê-la, com certeza será uma ótima opção para paisagismo.

Luz: Pleno sol

Solos: Solos férteis, profundos e bem drenados.

Origem: Ásia

Preço: Conforme tamanho e embalagem, consulte.

Tradutor