Cipó Cruz - Bignonia capreolata

Cipó CruzEsse mês estamos lançando uma nova trepadeira de fácil cultivo com diversas utilidades.

 

A família das bignoniáceas reúne muitas espécies de trepadeiras com exuberantes floradas na maioria das vezes em cores vivas. A flora brasileira é talvez a mais rica em trepadeiras dessa família.  No entanto, a trepadeira que no momento estamos apresentando não é brasileira, ela é originária das regiões central e sul dos Estados Unidos.  Seu nome comum CIPÓ-CRUZ - Bignonia capreolata, e leva essa denominação devido ao fato do caule ao ser cortado exibe um padrão em forma de cruz.

Produz flores tubulares longas na coloração vermelha alaranjada com o centro amarelo com leve fragrância as quais armazenam néctar atrativo a beija-flores. Suas folhas são pequenas e na coloração verde-escuro dispostas em pares opostos com gavinhas finas.  Essa trepadeira vegeta bastante e nos locais onde é plantada fecha os espaços de forma compacta ficando bem uniforme.

Pode ser usada para cobrir cercas, alambrados e pergolados preferencialmente a pleno sol.  Sua florada é bastante vistosa e floresce diversas vezes ao ano.

Obs: As mudas de Cipó-Cruz ( Bignonia capreolata ) que comercializamos são somente ornamentais, não confundir com  a espécie medicinal que é a Arrabidaea chica.

Luz: Pleno sol.

Solos: Vários tipos de solos, preferencialmente os descompactados e ricos em matéria orgânica.

Origem: Centro e sul dos Estados Unidos.

Preço: Mudas com 80cm acondicionadas em sacolas plásticas a R$ 20,00

Tradutor