Kauri - Agathis australis

Agathis australisNesse mês vamos conhecer o Kauri (Agathis australis), única árvore da família das araucariáceas endêmicas da Nova Zelândia, imponente , decorativa e pouco conhecida no Brasil.

 

O Kauri (Agathis australis) é a árvore nativa mais famosa da  Nova Zelândia. Pertence à família das araucariáceas e considerada uma das maiores árvores do mundo podendo atingir de 40 a 50 metros de altura com crescimento vertical e caule cilíndrico.

Sua folhagem nova apresenta coloração bronzeada proporcionando efeito decorativo bastante interessante. Além dos atributos decorativos também apresenta outras utilidades, sua madeira é de boa qualidade e é utilizada para diversos fins como, por exemplo, na fabricação de instrumentos musicais, também é fornecedora de diversos tipos de resinas.

O Kauri é uma árvore bastante ornamental com a vantagem de poder ser cultivada em locais de clima temperado e subtropical, chama atenção pelo seu aspecto elegante e uniformidade do caule.

Devido ao seu grande porte depois de adulto, deve ser utilizada em projetos paisagísticos em parques e jardins de grandes dimensões preferencialmente afastado de construções e passeios públicos.

Luz: Pleno sol

Clima: Subtropical e Temperado

Solos: Férteis, profundos e descompactados.

Origem: Nova Zelândia

Preço: Mudas com aproximadamente 1 metro acondicionadas em potes plásticos a R$ 50,00

 

Tradutor