Capota Vermelha - megaskepasma erythrochlamys

CAPOTA VERMELHANesse e nos próximos meses a Capota Vermelha ou Justicia Vermelha - Megaskepasma erythrochlamys, florescerá intensamente e por isso vamos homenageá-la como a planta do mês de fevereiro.

Sua principal qualidade ornamental são suas flores que são reunidas em inflorescências terminais grandes e vistosas, compostas por numerosas brácteas de cor vermelho-escuro que envolvem pequenas flores brancas alongadas que armazenam néctar em abundância servindo para alimentar beija-flores. Suas flores aparecem da primavera ao verão.  É comum vermos essa planta no litoral onde se desenvolve muito bem inclusive apresentando folhas e flores bem maiores.  Pode ser usada em paisagismo em várias situações, em grupos, de forma isolada, em cercas-vivas e jardins litorâneos. Seu tamanho varia entre 3 a 5 metros de altura mas o porte pode ser facilmente controlado através  de podas que resultam em plantas mais compactas e engalhadas o que proporciona maior florescimento já que suas flores são produzidas nos ponteiros.

 

Outra qualidade da planta é que o vermelho das inflorescências são as brácteas ( folhas modificadas ) que são bastante duráveis ficando um longo tempo no arbusto.

 

Luz: Pleno sol ou meia-sombra

Solos: Vários tipos de solos preferencialmente os descompactados e ricos em matéria orgânica

Origem: Venezuela

Preços: Mudas com 80 cm. acondicionadas em sacolas plásticas a R$ 12,00

(Descontos para maiores quantidades)

 

 

Tradutor